Perdi meu controle remoto da TV Samsung e estou tendo dificuldade para encontrar um aplicativo confiável e gratuito para usar no lugar. Tentei alguns, mas foram decepcionantes ou cheios de anúncios. Quais são as melhores opções gratuitas disponíveis? Estou procurando algo fácil de usar e com boas avaliações.
Já estive na mesma situação - perder o controle remoto pode ser super frustrante. Você pode tentar o aplicativo Samsung SmartThings. É gratuito e bastante confiável. Disponível para ambos Android e iOS. Um bônus é que ele também controla outros dispositivos inteligentes, se você os tiver. Considerando sua decepção com anúncios, este é bem limpo.
Outra opção é SURE Controle Remoto Universal, embora possa ter anúncios, é bastante funcional e suporta uma ampla gama de dispositivos. Mas se você está procurando por sem anúncios, SmartThings é sua melhor opção.
Voyageurdubois tem razão, o aplicativo Samsung SmartThings é realmente excelente. No entanto, ele assume que sua TV é compatível e está na mesma rede WiFi. Outra ótima opção a considerar é o ‘Peel Smart Remote’, apesar de seu histórico com anúncios, eles recentemente melhoraram. É uma alternativa sólida e suporta uma gama mais ampla de dispositivos inteligentes do que você esperaria.
Dito isso, o SURE Universal Remote também pode ser funcional, como mencionado, mas os anúncios podem ser bastante intrusivos. Outra opção que você pode explorar é o ‘AnyMote Smart IR Remote.’ Especialmente se você tiver uma variedade maior de dispositivos para controlar, este aplicativo suporta quase todos os tipos de eletrônicos de consumo. Ele possui algumas compras dentro do app, mas sua versão gratuita é geralmente limpa e eficaz.
Se você está super focado em uma experiência sem anúncios e desempenho suave, outro favorito entre os usuários que passa despercebido é o ‘Mi Remote Controller.’ Ele é projetado principalmente para dispositivos Xiaomi, mas tem compatibilidade excepcional. Funciona além da expectativa.
Lembre-se de que aplicativos que dependem de IR (infravermelho) precisarão de um telefone com um emissor IR, que é menos comum em modelos mais novos. Mas para soluções baseadas em WiFi, seu Samsung SmartThings deve realmente vir primeiro, e então experimente essas outras opções!