Recomendações para o Melhor Software de Recuperação de Partições?

Acidentalmente deletei uma partição enquanto instalava um novo sistema operacional. Agora não consigo acessar arquivos e dados importantes no meu drive. Preciso de um software de recuperação de partição confiável para me ajudar a recuperar os dados perdidos. Alguma sugestão ou recomendação seria muito apreciada!

Oh não, isso parece difícil! Perder uma partição assim pode realmente ser um pesadelo. Não se preocupe, há várias opções de software confiáveis que podem te ajudar.

Um dos softwares altamente recomendados para esse tipo de problema é o Disk Drill para Windows. É bem fácil de usar e possui alguns recursos poderosos que podem te ajudar a recuperar a partição perdida e os dados importantes nela. O Disk Drill pode recuperar arquivos de praticamente qualquer dispositivo de armazenamento, independentemente do sistema de arquivos.

Uma vez eu usei ele quando meu disco externo enlouqueceu, e ele conseguiu recuperar quase tudo o que eu tinha perdido. Basta baixar e instalar, executar a verificação, e ele mostrará o que pode ser recuperado. Claro, certifique-se de salvar os arquivos recuperados em um disco diferente para evitar sobrescrever qualquer coisa.

Se o Disk Drill não estiver resolvendo para você, há também o Recuva e o EaseUS Partition Recovery. Ambos têm boas reputações, mas pessoalmente, achei o Disk Drill mais direto.

Para mais detalhes sobre ferramentas de recuperação de disco, você pode conferir Software de Recuperação de Dados para Windows.

Boa sorte e nos conte como foi!

Sinto sua dor! Perder uma partição pode causar dores de cabeça sérias, especialmente quando arquivos vitais estão em jogo. Embora eu concorde com @espritlibre que Disk Drill para Windows é uma escolha sólida, deixe-me adicionar mais algumas opções à sua caixa de ferramentas.

Um software que você pode querer considerar é o TestDisk. É de código aberto e pode ser bastante eficaz na recuperação de partições perdidas. Tem uma curva de aprendizado, mas para usuários experientes em tecnologia, é uma ferramenta poderosa que pode fazer o trabalho sem custar nada.

Outra menção digna é o Stellar Data Recovery. Esta é outra opção fácil de usar com um desempenho bastante robusto. Pode não ser tão conhecido quanto o Disk Drill, mas vem com seu próprio conjunto de recursos de recuperação fortes e ótimo suporte ao cliente.

Para adicionar um ponto de contraponto, descobri em alguns cenários que o Recuva, embora seja gratuito, deixa a desejar na recuperação de arquivos profundamente enterrados, especialmente após uma perda de partição. O EaseUS, por outro lado, é geralmente confiável, mas achei sua versão gratuita bastante limitada em termos de capacidade de recuperação de dados.

Lembre-se, o principal é não escrever novos dados no disco afetado para evitar sobrescrever o espaço onde seus arquivos perdidos estão. Realizar a recuperação em um disco separado é um conselho de ouro.

Boa sorte e nos informe como foi!

Você pode achar isso útil: Revisão de Disk Drill para Windows