Apaguei acidentalmente fotos e alguns arquivos de vídeo do meu cartão SD enquanto tentava movê-los para o meu laptop, e agora não consigo encontrá-los em lugar nenhum. Sou iniciante em recuperação de dados e preciso de um software de recuperação de cartão SD fácil para iniciantes, seguro, fácil de usar e que realmente funcione. Eu realmente agradeceria recomendações das melhores ferramentas de recuperação de cartão SD para recuperar arquivos excluídos sem piorar a situação.
Isso já aconteceu comigo, e a primeira coisa que eu diria é: vá com calma e pare de gravar qualquer coisa no cartão SD. Quando os arquivos são excluídos, o cartão normalmente remove a entrada que aponta para o arquivo. Os dados muitas vezes continuam lá por um tempo, até que algo novo seja gravado por cima. Se você parar de usar o cartão agora mesmo, suas chances ainda são boas.
O que eu tentaria primeiro
- Disk Drill foi o mais fácil de usar quando eu precisei de resultados rápidos. Ele encontrou fotos excluídas, clipes de vídeo, arquivos RAW, e também ajudou com um cartão que eu tinha e que aparecia de forma estranha e meio quebrado. A interface é simples, então você não precisa brigar com o aplicativo enquanto está estressado. A visualização dos arquivos me ajudou a separar o lixo do que realmente importava. A parte de que eu mais gostei foi o suporte para vídeo de câmera fragmentado, especialmente de equipamentos GoPro, DJI e mirrorless. Muitas ferramentas falham nisso. Ele também lê formatos como Canon CR2 e CR3, Sony ARW e Nikon NEF. No Windows, há um limite gratuito de recuperação de 100MB.
- UFS Explorer pareceu mais uma ferramenta para pessoas que querem controles e opções. Eu não entregaria isso para alguém que quer um único botão grande de recuperar. Ainda assim, a qualidade da varredura é forte, e ele lida com mídias danificadas melhor do que muitos aplicativos mais simples que já testei. Se o seu cartão estiver em más condições, vale a pena dar uma olhada nele.