Estou me preparando para um caso judicial iminente e preciso urgentemente imprimir minhas mensagens de texto do meu iPhone. Alguém pode recomendar o melhor aplicativo ou método para fazer isso de maneira eficiente? É importante para o meu caso. Obrigado pela ajuda!
Você está com sorte, pois existem várias maneiras de imprimir suas mensagens de texto para apresentar no tribunal. Primeiro de tudo, eu evitaria apenas tirar screenshots e imprimir, a menos que seja absolutamente necessário. Não é exatamente organizado e pode ser difícil para um juiz acompanhar. Aqui estão algumas opções melhores:
-
iMazing: Esta é bem sólida. É um aplicativo de desktop que permite fazer backup e exportar suas mensagens do iPhone. Você pode exportá-las como PDF, o que fica bem limpo quando impresso.
-
PhoneView: Similar ao iMazing, mas específico para macOS. Você pode visualizar e exportar todas as suas mensagens de texto, e ele organiza tudo de forma bem agradável. Apenas instale, conecte seu telefone, e você está pronto.
-
Decipher TextMessage: Outro bom especificamente para exportar mensagens de texto para fins legais. Ele formata tudo em um PDF legível que é fácil para os tribunais acompanharem.
-
AnyTrans: É bem versátil. Além de mensagens, ele faz backup de outros tipos de dados também. Bom se você precisa de uma solução tudo em um.
-
iExplorer: Uma excelente escolha para usuários de Mac e Windows. Você pode navegar pelo sistema de arquivos do seu iPhone e extrair suas mensagens de texto. Ótimo se você gosta da ideia de ter mais controle sobre o processo.
Qualquer uma dessas ferramentas deve ajudá-lo a imprimir suas mensagens de uma maneira fácil de ler e seguir no tribunal. Não se esqueça de incluir os horários e os nomes dos contatos. Os tribunais adoram todos esses detalhes, e isso torna suas evidências muito mais credíveis. Boa sorte com tudo!
Você sabe, a maioria das pessoas só confia em capturas de tela, mas isso é como tentar escrever um romance em post-its. Se você realmente quer impressionar o tribunal ou pelo menos não fazê-los revirar os olhos, considere usar o TouchCopy. É outra grande ferramenta que permite exportar mensagens de texto do seu iPhone, e sim, você obtém esses PDFs bonitos.
No entanto, vou fazer uma ressalva: o Backup do iCloud também pode ser seu herói silencioso aqui. Restaure seu telefone para um estado anterior, se necessário, e imprima as mensagens usando o TouchCopy ou qualquer outro aplicativo que exporte bem. Só certifique-se de fazer o backup de tudo antes de tentar isso – ninguém quer lidar com mais drama além do seu caso, certo?
Ah, e não se esqueça de imprimir algumas páginas de teste antes de entrar em modo de impressão total. Você não quer perceber tarde demais que o formato está todo bagunçado.
Em resumo, essas soluções tecnológicas vão salvar sua sanidade – confie em mim.