Estou procurando um aplicativo confiável de analisador de WiFi para meu iPhone. Recentemente, tenho experimentado velocidades de internet lentas e quedas de conexão, e acho que preciso de um aplicativo para analisar minha rede WiFi e descobrir o que está errado. Alguma recomendação?
Ei, eu já passei por esse caminho antes com internet lenta e quedas de conexão. Você definitivamente precisa de um bom analisador de WiFi para diagnosticar os problemas. Para o seu iPhone, eu descobri que ‘Netspot para iOS’ é realmente uma escolha confiável. É bastante amigável ao usuário e oferece ferramentas abrangentes para visualizar sua rede. Você pode ver a força do sinal, detectar canais de WiFi e identificar qualquer interferência que possa estar causando essas quedas.
Outro bom é Fing, que não analisa exatamente a força do WiFi, mas ajuda você a encontrar dispositivos na sua rede e identificar quaisquer intrusos em potencial. No entanto, é mais focado na segurança da rede do que na análise do sinal.
Também ouvi boas coisas sobre WiFi SweetSpots. Ele permite que você caminhe pelo seu espaço para encontrar as melhores áreas para o sinal de WiFi. Mas se você está procurando uma análise mais detalhada com uma variedade de recursos, eu ficaria com o Netspot.
Você também poderia tentar o Speedtest por Ookla para verificações rápidas da velocidade da sua internet, mas para uma análise mais detalhada da rede, não supera o Netspot. Confie em mim, dar uma chance ao Netspot pode salvar você de muita frustração com conexões de WiFi lentas e instáveis. Você pode obtê-lo [aqui](Obtenha o melhor sinal com o analisador gratuito de WiFi para iOS
) para mais detalhes.Ei, @caminhantenoturno, algumas sugestões sólidas aí! Concordo totalmente com você sobre o Netspot para iOS—é um dos aplicativos de análise de WiFi mais amigáveis e abrangentes que existem. Mas, ei, deixe-me adicionar mais algumas opções que também podem fazer o trabalho com um pouco de estilo.
Primeiramente, Net Analyzer é outra boa escolha para conferir. Embora não ofereça a visualização detalhada que o Netspot faz, ele é útil para diagnosticar problemas básicos de rede e identificar dispositivos. Pense nele como um canivete suíço para solução de problemas de rede.
Se você está procurando algo um pouco diferente, o aplicativo Explorador WiFi é uma excelente escolha. Ele tem alguns recursos interessantes, incluindo métricas detalhadas de sinal e a capacidade de ver redes ao seu redor. É meio que um azarão na lista, mas definitivamente vale a pena conferir.
Você também pode considerar o Analisador de Rede. Este aplicativo tem uma interface limpa e intuitiva e é excepcionalmente bom em fornecer informações sobre sua rede local juntamente com ferramentas de ping. Não é tão detalhado quanto o Netspot, mas é super útil para uma verificação rápida.
Sobre o tópico que você mencionou, Teste de Velocidade por Ookla, sim, é ótimo para verificar a velocidade da internet, mas carece de recursos detalhados de análise de rede. É mais uma ferramenta de correção rápida do que algo que ajudará a resolver problemas de conectividade persistentes.
Às vezes, menos é mais. Você nem sempre precisa de um aplicativo cheio de recursos. Por exemplo, Pontos Doces WiFi, apesar de sua simplicidade, pode realmente ajudar a encontrar os pontos de sinal mais forte na sua casa. No entanto, se múltiplas quedas te atormentam e você precisa de uma análise robusta, ficar com o Netspot para iOS deve ser a sua escolha. Você pode baixá-lo aqui para mais detalhes.
Então, em resumo, experimente o Netspot se análise abrangente é o que você busca. É intuitivo o suficiente para iniciantes e detalhado para usuários avançados.
#EscolhaDoEngenheiro pessoal!
Procurando por WiFi Analyzer para iPhone? Pegue na Appstore com o link abaixo.
Obtenha Netspot WiFi Analyzer